Tuesday, August 16, 2011

Multiverso ComicCON em PORTO ALEGRE!


A convenção Multiverso ComicCON ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, no Colégio Marista São Pedro (Rua Álvaro Chaves, 625), em Porto Alegre/RS.

O evento, organizado pela produtora Multiverso, levará à capital gaúcha desenhistas, roteiristas, jornalistas especializados e pesquisadores.

Além de dois palcos voltados a palestras e debates, o evento terá concursos para interpretação de personagens, exposições relativas a períodos marcantes da história dos quadrinhos e salas de fã-clubes de temáticas ligadas à cultura pop e à ficção científica.

Até o momento, estão confirmadas as participações de Eddy Barrows, Daniel HDR, Philippe Maia, Santiago, Lancast Mota, Fabio Yabu, Sidney Gusman, Mauricio Saldanha e Erica Awano.


O Multiverso ComicCON é um evento voltado aos fãs de histórias em quadrinhos e de produtos comunicacionais derivados ou correlatos a elas.

O formato ComicCON com é bastante popular nos Estados Unidos e já começa a penetrar no Sudeste do Brasil desde 2010. No entanto, na Estado, esta iniciativa é pioneira no ramo. Até recentemente os consumidores desta vertente da Cultura Pop tinham como única opção no Rio Grande do Sul, os chamados “eventos de anime”, que são convenções voltadas a animações japonesas e que abrem um pequeno espaço para os fãs de histórias em quadrinhos e cinema ocidentais. É notável nestas convenções que o público dos chamados comics (quadrinhos de super-heróis) tem tomado conta deste espaço que é originalmente destinado a uma outra “tribo”.

A convivência é amistosa entre as duas vertentes, mas os fãs de comics costumam reclamar das poucas atrações oferecidas a eles pelos organizadores. É justamente por ter percebido a carência deste público por atividades focadas nos comics, que a Multiverso Produtora decidiu criar um produto voltado a estes consumidores e projetou o Multiverso ComicCON.


Fonte:

http://www.comicconrs.com

No comments: