Tuesday, March 24, 2015

Curso de Mangá e Cartoon em Novo Hamburgo!

A partir do dia 05 de maio, às 18h30min:

O professor de Cursos de Mangá, Cartoon e Animação e ilustrador Marcos Pinto estará ministrando um CURSO de MANGÁ e CARTOON( em dois meses )no Ateliê Fazendo Arte , sito à rua Curitiba, 594 em Novo Hamburgo!

 As aulas começam no dia 05/maio, às 18:30, todas as terças-feiras. 
Cada aula terá 2h de duração, abordando temas como: - Anatomia e Proporções aplicadas( ao Mangá e ao Cartoon ) - Perspectiva, Luz e Sombra - Narrativa visual - Produção de material para as mídias impressa e digital.

 Marcos é professor multilíngue( Inglês, Francês, Espanhol e Italiano), profissional na área das Artes Gráficas e ilustrador com mais de 35 anos de experiência em trabalhos de ilustração para Literatura, Cartum e História em Quadrinhos dedicados ao público Infanto-Juvenil - quer publicados no Brasil, e também divulgados no Exterior, assim como trabalha como professor de crianças e jovens na área das Artes Gráficas desde 1984.
 Ministrou cursos e oficinas de desenho de Mangá, Cartoon e História em quadrinhos, além de cursos de Desenho para a Imprensa e Animação em diversas Entidades Culturais( MARGS, MSC, CCCMQ, ECARTA ), e Escolas de Ensino Superior( PUCRS, UniRitter e FeeVale ), assim como atividades para escolas de Ensino Médio e Fundamental, neste e em três outros Estados. ( Santa Catarina, Paraná e São Paulo )

No comments: